segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Revolta


Passando hoje as 8hs da manhã pelo hospital Cajuru vi uma cena triste, à essas horas da manhã uma fila gigantesca de pessoas que ia até a rua esperando pra serem atendidas. Daí pensei: Que terrível. Além da pessoa chegar arrebentada, sofrendo, com dores ainda tem que enfrentar um inferno, um ambiente terrível. Ninguém merece isso. 

Isso porque o sistema de saúde pública de Curitiba é considerado um dos melhores do país. Pensei em uma reportagem que vi na TV esses dias atrás, em que em uma maternidade do Nordeste, uma porcentagem absurda de crianças nascidas (60% se não me engano) pegavam infecção hospitalar. Lembrei do meu filho de 5 meses. Me coloquei na pele dos pais dessas crianças. Ninguem merece isso.

Então meu sangue subiu quando lembrei de uma outra reportagem em que li que o Ministério da Saúde estava gastando 40 milhões de reais para comprar saches de gel para lubrificar o anus dos homossexuais. Acredite, não estou sendo sarcástico. Foi exatamente o que aconteceu. Leia um trecho da matéria:

Hugo Studart

O ministro da Saúde enlouqueceu de vez. Falta verba para comprar medicamentos para hemofílicos e para bolsas de coletas de sangue. Mas Temporão mandou comprar 15 milhões de lubrificantes KY para distribuir aos gays. Vai torrar cerca de R$ 40 milhões no dia 22 de dezembro. Recentemente, o ministro mandou distribuir pênis de borracha e uma cartilha ensinando as técnicas mais prazeirosas do sexo anal. É a Bolsa-Boiola. Temporão está confundindo a defesa da liberdade de opção sexual com boa administração do dinheiro público. Sucumbiu à “Gaystapo”, as patrulhas do movimento GLS. Chegou a hora de reagirmos contra as loucuras desse ministro.

Ninguem merece isso. 

Não podemos ficar quietos com um absurdo como esse. Como o governo deixa de gastar dinheiro para salvar a vida de crianças e gasta com lubrificante para sexo anal? Mande emails para deputados, ministério da saúde (mandando o ministro Temporão tomar vergonha na cara), senadores, meios de comunicação para expor essa vergonha que quase ninguem comentou. E principalmente, vamos orar para que Deus traga justiça e sare o Brasil. É isso que ele merece.

Nenhum comentário: