sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tadinho do Ronaldo e do Luxemburgo, Curitiba, Marcos Witt e otras cositas mas


Declaração de Ronaldo em uma coletiva de imprensa recente: "A carreira de um jogador, na maioria das vezes, é sofrida. Enquanto seus amigos têm um final de semana, feriado, você está jogando ou treinando. No meu caso, desde os 18 anos não sei o que é um feriado prolongado, um final de semana." Eu fiquei morrendo de pena, gente. Que exploração do ser humano! Só uns 2 milhões por mês que pagam esse pobre rapaz, e ele não pode sequer ficar fora da concentração do time dele. Não sei quem é pior: ele por não se enxergar, ou a gente por dar importância pra opinião dele ou de quase qualquer celebridade. A maioria das pessoas pensa que porque alguem é famoso deve saber mais ou coisa parecida. Pois não sabem. Na verdade são mais perdidos e despreparados do que o restante de nós.

Falando em coitados, também fiquei com dó (ironic mode: on) do Luxa. Que ficou super ofendido com a brincadeira dos meninos da Vila. Eu vi que era uma reles brincadeira desde a primeira vez que assisti. Os caras estavam felizes com o título e no meio de um monte de zueira resolveram botar o Luxemburgo no meio. Olha o que eu twitei:
#Luxemburgo ficou ofendidinho com as brincadeiras do elenco do #Santos pq é orgulhoso. Esse pessoal do futebol se leva a sério demais. Ñ custa lembrar q futebol é esporte, entretenimento, competição, e como tal, é natural q hajam, dentro dos limites, brincadeiras e provocações. Quem se ofende com uma mera brincadeira, ou é muito orgulhoso e se acha bom demais pra ter seu nome tocado; ou tem baixa alta estima e não aguenta uma brincadeira porque no fundo se acha um lixo e não quer que ninguém descubra isso.

Mudando de saco pra mala, como diz minha mulher. Fui no show do Marcos Witt em Curitiba e mais uma vez minha querida cidade me fez passar vergonha.

O organizador fez uma baita estrutura, que deve ter passado o custo da centenas de milhares de reais (expotrade, palco gigantesco, anúncio em TV, cachês e custo de trazer a banda dos EUA), pra quê? Se deu 1500 pessoas foi muito ( o lugar tinha estrutura pra receber 100 vezes esse número de pessoas).

É uma vergonha a maneira que os evangélicos de Curitiba encaram os eventos direcionados a eles. Ninguém quer desembolsar um real, ainda que goste muito do ministério que vai tocar. O engraçado é que no mundo as pessoas gastam sem dó 40, 50, 100 reais em uma noitada sem dó! Mas quando é um show evangélico: Nossa! 25 reais??? Que exploração! Como eu vou evangelizar assim?

"Evangelizar"? Quem evangeliza em um show de Marcos Witt? Helloooou, isso é evento pra evangélico. O problema é que o crente curitibano (salvo algumas excessões), não valoriza.
A solução? Como eu ouvi num comentário no dia do evento: quem quiser vai ter que ver show
em São Paulo, Joinville, Floripa. Porque aqui não vale a pena.


Obs: Tudo que eu escrevi é meramente a minha opinião, não necessariamente sendo uma verdade absoluta. Tenha a liberdade de concordar ou discordar o quanto quiser.

Um comentário:

LucasBlogger´s disse...

Sinceramente, o culpado foi ele mesmo e os organizadores do show, como fazer um evento tão importante em um lugar que o público não curte tanto o som deles( se curtissem iriam no show),sem contar que nem todos estão dispostos a pagar tão caro em um ingresso.