segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Hipocrisia, Direitos Humanos e Divisão
Li uma notícia hoje que me deixou embasbacado:
http://noticias.gospelprime.com.br/programa-que-permitia-delinquente-escolher-entre-igreja-ou-prisao-e-cancelado/
Quando comecei a ler achei que a indignação da ACLU era pela retirada da pena que os criminosos merecidamente deviam pagar. Mas não! É porque os pobrezinhos seriam "obrigados" a freqüentar uma igreja. "Que absurdo". Seria melhor para eles segundo essa instituição que ficassem encarcerados do que ter que freqüentar uma igreja. É mais "humano".
Que mundo é esse de valores trocados? O bom virou ruim e vice-versa?
Veja mais essas duas notícias:
1 - http://noticias.gospelprime.com.br/facebook-google-e-sites-de-midia-social-censuram-conteudos-cristaos-diz-pesquisa/
2- http://noticias.gospelmais.com.br/grupo-gay-campanha-evangelico-proibido-receber-doacoes-25448.html
O Bispo Rodovalho diz quando introduz o Projeto Plenitude (http://projetoplenitude.com.br/) que não há capital inocente, e essas matérias provam isso.
Agora vamos imaginar que as coisas se invertessem. Se uma clínica de abortos quisesse anunciar no Google, se tivesse uma app incentivando a "sair do armário" (se é que já não existe), um programa de reabilitação de presos em que para eles aliviarem suas penas tivessem que freqüentar um grupo de ateísmo/agnosticismo por um ano. Será que haveria a mesma reação?
A resposta começa a ser dada nessa outra matéria: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-deve-ser-condenado-a-execucao-por-pregar-cristianismo.html
Não se viu manifestações de direitos humanos. Não se viu notícias sobre isso na grande mídia. Não se viu protestos a não ser pelos próprios cristãos. O que me leva a pensar em como alguns desses movimentos por liberdade e igualdade são hipócritas. Não querem igualdade, querem superioridade. Se escondem por tras de uma mascara de busca por justiça mas se tivessem a chance exterminariam a todos que discordam deles.
Tolice esperar justiça dos homens. É tudo faixada.
Contudo, a culpa pelo cenário que se forma no mundo não é só deles. Mesmo poucos, são unidos como uma raça. Não se vê dissenção, discussão e divisão ideológica entre eles. Não expõem os erros dos deles a público. E os cristãos que deveriam se tratar como irmãos, sendo conhecidos pelo amor, onde estão? O que estão fazendo? Infelizmente, alguns deles isto:
1- http://www.youtube.com/watch?v=tnW7u2cA-bA
2- http://www.youtube.com/watch?v=8rv3AgVW5K8&feature=related
3- http://www.genizahvirtual.com/
Assinar:
Postagens (Atom)